Outono: Chegou a hora de preparar a sua casa para a estação

É hora de preparar a casa para receber a estação mais aconchegante do ano. No outono, a melhor pedida é curtir programas que podem ser feitos em casa. Um jantar em família ou uma noite de jogos entre amigos são ótimas opções. Mas para tudo ficar ainda melhor, o ambiente precisa ser tão acolhedor quanto a estação.

Aproveitando as tendências, é possível redecorar o seu lar com ajustes simples na decoração e nos móveis, garantindo um ambiente mais aconchegante e receptivo.

Siga as nossas dicas e deixe a nova estação entrar na sua casa. Depois é só desfrutar do conforto do lar.

ADICIONE MANTAS E ALMOFADAS

Além de serem acessórios decorativos, elas são funcionais e podem ser usadas para se aquecer nos dias mais frios. Opte por tecidos mais quentes e aconchegantes, como lã, tricô e veludo.

Já as mantas são perfeitas para serem usadas em sofás, poltronas e camas, proporcionando uma sensação de conforto e aconchego para quem as utiliza.

Ao adicionar almofadas e mantas na decoração, você está criando um ambiente mais agradável e acolhedor para receber seus amigos e familiares. Elas também são ideais para momentos de relaxamento e leitura.

Além disso, as almofadas e mantas são acessórios versáteis, que podem ser facilmente trocados conforme a mudança das estações.

INVISTA EM TAPETES

Tapetes são peças fundamentais para tornar o ambiente mais confortável e quente. Opte por modelos com pelos mais altos e tecidos mais espessos para garantir um clima acolhedor.

ESCOLHA CORES MAIS QUENTES

Sofá Mars – CASAVERDE

Para dar um toque outonal na decoração, opte por tons mais quentes e terrosos. Cores como o marrom, o laranja e o vermelho são ideais para criar uma atmosfera acolhedora.

USE ELEMENTOS NATURAIS

Folhas secas, galhos e frutas são elementos que remetem ao outono e podem ser usados para decorar a casa. Arranjos de flores secas e velas com aromas de outono também são boas opções.

REORGANIZE OS MÓVEIS

Aproveite a mudança de estação para mudar a disposição dos móveis. Coloque a poltrona em um local estratégico, crie um cantinho de leitura e aproveite os espaços de forma mais aconchegante.

DICA EXTRA:

A madeira é um material que tem tudo a ver com o outono. Essa estação é marcada pelo clima mais fresco e aconchegante, e a madeira é um material que transmite essa mesma sensação de conforto e acolhimento.

As cores quentes e terrosas da madeira, como o marrom e o amarelo, combinam perfeitamente com o clima do outono e ajudam a trazer uma atmosfera aconchegante para o ambiente. Além disso, a textura natural da madeira confere um aspecto mais rústico e charmoso à decoração, tornando o ambiente ainda mais convidativo.

Outra vantagem da madeira é a sua durabilidade e resistência, o que garante que os móveis e elementos decorativos em madeira possam ser usados por muitos anos, passando de geração em geração.

Em resumo, a madeira é um material que combina perfeitamente com o outono, trazendo aconchego, charme e durabilidade à decoração. Aposte em móveis e acessórios em madeira para deixar o seu lar ainda mais aconchegante nessa estação tão especial. Na CASAVERDE você encontra diversas opções.

Com essas dicas simples, é possível criar um ambiente acolhedor e convidativo para receber a nova estação. Aproveite o outono para deixar sua casa ainda mais confortável e elegante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados