Estilo moderno orgânico: Tudo sobre essa tendência!

A busca por uma sensação de calma e por aquele cantinho de relaxamento, mesmo que breve, está em alta. Cada vez mais, as pessoas tem buscado qualidade de vida e o lar como refúgio. Por isso o estilo moderno orgânico tem se tornado tão forte, ajudando os decoradores a criar lares que transmitem a sensação de paz que tanto buscamos.

O QUE É ESTILO MODERNO ORGÂNICO?

Uma bela combinação de dois estilos de design opostos. Por um lado, temos o design moderno. Normalmente classificado por linhas limpas, texturas suaves e uma paleta de cores neutras e brilhantes.

Por outro lado, temos o design orgânico, onde a ênfase são materiais naturais, como madeira, pedra e fibras naturais. Esses materiais são usados em toda a decoração, desde o mobiliário até as peças decorativas. Os móveis geralmente são simples e minimalistas, com linhas limpas e formas geométricas, combinando perfeitamente com a estética moderna.

Essa união cria uma atmosfera acolhedora e sem esforço, basicamente, podemos dizer que é uma nova versão do minimalismo combinada com a beleza da natureza, criando assim, espaços contemporâneos, uma estética elegante, convidativa e aconchegante.

Você já esteve em ambientes extremamente modernos, porém não conseguiu se sentir à vontade devido à falta de conforto? Pois é, embora o design moderno transmita uma sensação de sofisticação, muitas vezes deixa para trás o calor e o conforto desejados para um lar. Nesse momento, com um toque orgânico, os espaços se suavizam e revelam uma atmosfera mais quente e convidativa, repleta de personalidade, mantendo sua elegância intacta.

Acredita-se que o estilo surgiu no final do século 20 e no começo do século 21. Além de tornar o ambiente mais aconchegante e leve, é possível tornar o cômodo mais claro e iluminado.

 

PALETA DE CORES

A paleta de cores usada no estilo moderno orgânico é geralmente neutra, com tons terrosos e cores suaves, como bege, marrom, verde-oliva e cinza. Isso ajuda a criar uma atmosfera calma e relaxante, que é essencial para o estilo de vida moderno.

ILUMINAÇÃO

A iluminação natural é uma dica incrível que serve para proporcionar mais satisfação e tranquilidade aos moradores, com ambientes mais iluminados e arejados.

Investir em janelas grandes, entre outros itens que destaquem a entrada da luz natural pode oferecer um efeito benéfico, trazendo os elementos do design orgânico para dentro da sua casa.

PLANTAS E FLORES NATURAIS

Que tal substituir os arranjos artificiais por vasos e ornamentos naturais? Essa alternativa inova a decoração, embeleza e perfuma o ambiente, além de criar espaço com foco no bem-estar.

O estilo moderno orgânico é adequado para pessoas que buscam um estilo de vida mais consciente e sustentável. Ele valoriza a conexão com a natureza e incentiva o uso de materiais naturais e produtos eco-friendly. Além disso, é perfeito para quem quer criar um ambiente acolhedor e convidativo em sua casa, sem abrir mão da elegância e da sofisticação.

Uma escolha excelente para quem busca um design de interiores elegante e sustentável, que valoriza a conexão com a natureza e a simplicidade. Com sua paleta de cores neutras, materiais naturais e atenção aos detalhes, ele cria um ambiente calmo e acolhedor, perfeito para relaxar e desfrutar da beleza da vida.

Se você acha que esse estilo combina com sua personalidade, conheça os móveis que podem te ajudar na transformação dos ambientes da sua casa na Móveis Casa Verde.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados