Poltrona ideal para cada ambiente

Um móvel que deixa o ambiente completo e cheio de charme é a poltrona, ela é perfeita para deixar o seu cantinho preferido mais convidativo e aconchegante. Hoje em dia, são consideradas peças chaves na decoração, pois possuem o poder de transformar o visual dos ambientes com seus variados modelos, seja na sala de estar, no quarto ou até mesmo na área gourmet, a poltrona é um item que não pode faltar.

É muito importante saber qual a mais adequada para o seu ambiente, já que existe muitas opções. A função a qual será destinada, o tamanho do cômodo e estilo de decoração também devem ser levados em consideração na hora da escolha.

HARMONIA

Quando vamos escolher qualquer móvel para casa, considerar a decoração e estilo do ambiente é essencial. Deve existir harmonia na composição. A dica é observar o estilo decorativo que já está presente no local, ou seja, se a sua sala é minimalista, não faz sentido comprar uma poltrona no estilo vintage.

É importante seguir a mesma linha já existente no ambiente para não causar um impacto visual negativo.

Caso o seu objetivo seja transformar a poltrona na protagonista do ambiente, então, as cores mais chamativas e até mesmo tecidos estampados podem ser uma opção. Agora, se por outro lado, a poltrona será apenas mais um móvel na composição do cômodo, então, a dica é tonalidades mais discretas como cinza ou bege.

Como os locais para utilização das poltronas são vastos, é importante pensar que vai variar também o modelo mais adequado para cada ambiente.

SALA DE ESTAR

O local onde você receberá visitas certamente irá atrair muitos olhares, portanto a estética e conforto são requisitos fundamentais neste cômodo. Elas podem proporcionar um ambiente charmoso, aconchego aos convidados e fazer com que sua decoração saia do padrão, trazendo muito mais estilo para sua sala!
Opte por poltronas com assento mais firme e que mantenha a postura ereta.

SALA DE TV

Neste ambiente o mais importante certamente é o conforto, afinal o local preferido para entretenimento e relaxamento precisa ser aconchegante ao máximo. Além disso, um revestimento fácil de limpar, se torna quase imprescindível. O assento macio e encosto reclinável vão fazer toda a diferença.

QUARTO

Nosso oásis particular merece muita atenção na escolha dos móveis. Lembre-se que o modelo deve harmonizar, principalmente com o estilo da cama.
A funcionalidade não deve ser deixada de lado, pois neste ambiente, além da poltrona ser um item decorativo, você também poderá usa-la para ler um livro, relaxar ou apoiar roupas e bolsas por exemplo.

Se quiser investir no momento da leitura, vale a pena optar por um modelo que ofereça mais conforto, como aqueles que acompanham o puff e proporcione uma ergonomia adequada.

Caso o quarto seja amplo, é possível investir até mesmo em duas poltronas e colocá-las como um conjunto, lado a lado. Neste exemplo se cria um espaço único de relaxamento dentro do cômodo. Mas se a área disponível for menor, opte por posicionar a poltrona em um dos cantos.

HALL DE ENTRADA

Causar uma boa primeira impressão é muito positivo, este ambiente precisa ser elegante, priorize a estética. Os modelos podem ser giratórios ou fixos.
Além de enriquecer o espaço e criar um ambiente acolhedor, esse tipo de móvel no hall de entrada também facilita a rotina. Afinal, esse espaço pode ser ideal para sentar, calçar e descalçar os sapatos antes de entrar ou sair de casa.

AMBIENTES CORPORATIVOS

Para esses ambientes, é comum que seja utilizado um modelo de poltrona mais básico e com linhas retas, sem muitos detalhes, porém elegantes e com muita beleza. Um revestimento que se destaca nesses locais é o couro, pois além de causar impacto visual devido a beleza e requinte, também é fácil de limpar e tem alta durabilidade.

Dica extra:

Decore com almofadas

Se você deseja criar um visual ainda mais bonito e aconchegante, então coloque almofadas na sua poltrona. Escolha cores de acordo com o estilo decorativo do seu espaço.

Agora que você já sabe como escolher a poltrona ideal para cada cantinho da sua casa, conheça as opções da Móveis Casa Verde e renove seus ambientes com muito requinte, conforto e qualidade!

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados