5 dicas de decoração para cama de casal

A decoração da cama de casa não deve ser deixada de lado quando o objetivo é criar um ambiente bonito e aconchegante. Afinal, quando chega a hora de deitar, não existe nada mais melhor do que encontrar o ambiente organizado.

Existem muitas alternativas para deixar uma cama personalizada e charmosa, tornando a tarefa de decorá-la ainda mais prazerosa. Vamos apresentar alguns deles em detalhes a seguir.

1 – A ESCOLHA DO MODELO

Primeiramente, hoje em dia existem diversas opções de modelos e tamanhos no mercado, isso faz com que você tenha a facilidade de escolher o que mais se encaixa à suas necessidades e gostos pessoais.

Os três principais tipos são:

  • Padrão: Indicado para quartos menores e ótimo para fazer decorações mais minimalistas. Suas medidas são 1,38 por 1,88;
  • Queen Size: Um pouco maior que o modelo tradicional, ideal para quem quer uma cama mais alta e espaçosa e tem dimensões de 1,58m x 1,98m;
  • King Size: Perfeito para quem gosta de se esparramar na hora de dormir e possui bastante espaço, esse tamanho é o ideal também para pessoas mais altas com dimensões que vão de 1,85m x 1,98m até 1,93m x 2,03m, com essa opção você pode criar uma decoração com mais itens.

2 – NÃO IGNORE A CABECEIRA

Além de ser um item funcional, a cabeceira também é ótima para decorar um quarto de casal, camas sem cabeceira sempre deixam a impressão de que falta algo.
Existem vários tipos de cabeceiras, escolha aquela que combina mais com a decoração do quarto e principalmente da cama.

Lembre-se que a cama de casal sempre precisa proporcionar sensação de pertencimento e aconchego. Decore-a pensando nesses fatores.

3 – APOSTE NAS ALMOFADAS

 

As almofadas agregam muito na hora da decoração para cama de casal. São indispensáveis quando a intenção é garantir conforto e deixar o quarto mais estiloso. Para te ajudar a acertar na escolha dos melhores modelos, leve em consideração se o espaço tem papel de parede, quais são os tons principais usados na decoração do quarto e se há estampas.

Cuidado para não poluir o ambiente, procure equilibrar as cores para deixar a cama de casal lindíssima!

4 – O CHARME DO RECAMIER

Usar um recamier nos pés da cama, além de tornar o ambiente mais luxuoso, pode ser útil, seja para calçar um sapato ou para colocar alguns objetos. Se você pretende criar um ambiente sofisticado, certamente este móvel é uma das melhores opções para esse tipo de decoração.

5 – ESCOLHENDO O JOGO DE CAMA

O jogo de cama impacta na decoração e causa aquela primeira impressão, a dica é ter vários modelos, afinal, quanto mais você tiver, mais opções para decorar.

Para arrumar uma cama simples e bonita, você não precisa de muitas coisas, mas o jogo de cama deve conter, pelo menos: 

  • 1 lençol com elástico;
  • 1 lençol para cobrir;
  • Fronhas em número suficientes para os travesseiros;
  • Porta-travesseiro para dar mais destaque e proteger as peças;
  • 1 colcha ou cobreleito – se preferir, também pode usar um edredom.

Se você deseja uma cama maior para poder caprichar nos itens decorativos, ou se percebeu que seu espaço acomoda uma cama menor com muito mais sofisticação, aproveite para conhecer as opções da Móveis Casa Verde, além de muito estilo você encontra opções de colchões exclusivos que proporcionam todo conforto que você precisa para noites tranquilas, confira abaixo algumas opções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados