Decoração afetiva: Decore valorizando memórias!

Ter uma casa para chamar de sua é mais do que comprar um imóvel, é investir sua inspiração para dar aquele toque de personalidade no ambiente, ter um lar que conta quem você é e sua trajetória de vida através de objetos de família, fotografias, peças antigas, etc. Isso é o que chamamos de decoração afetiva!

Um estilo que tem conquistado cada vez mais pessoas e que tem tudo o que é necessário para decorar sua casa com aquilo que tem totalmente a ver com você.

Descubra como aderir a este estilo e deixar a sua casa com a sua cara e o seu jeito de ser!

MAIS SOBRE ESSE CONCEITO

Durante a vida nós passamos por diversas experiências que nos possibilita criar memórias afetivas relacionadas a objetos, sons, cheiro, lugares ou conversas. Esses fatores podem favorecer o nosso estilo de vida dentro de casa, contribuindo com sentimento de acolhimento, segurança, amor e bem estar de uma maneira geral.

COMO FUNCIONA NA PRÁTICA

Sabe aquela lembrança de “casa de vó”, da colcha de retalhos tão bem passada em cima da cama, ou do rádio do avô que ficava ligado o dia inteiro? Esses itens podem virar decoração na sua casa, sem que você precise adotar um estilo obsoleto.
Uma decoração afetiva é composta das suas memórias, vale aquele presente que ganhou de alguém muito especial que você não consegue se desfazer, aquela viagem incrível que significou muito para você, peças de família que atravessam gerações ou até aquela estampa que lembra sua infância.

COMO INSERIR ITENS AFETIVOS NA DECORAÇÃO

Peças antigas, cheias de história, combinadas às peças modernas, são capazes de conceber ambientes únicos e personalidade singular. O primeiro passo para montar uma decoração afetiva impactante é definir a personalidade do ambiente.
Reunir um monte de antiguidade e espalhar pela casa não é uma boa ideia, seja seletivo e escolha algumas peças chaves que o faz sentir confortável e que ajudem a refletir melhor a sua personalidade e memórias.

MÓVEIS

Se você tiver algum móvel ou objeto de família, que passa de geração em geração, que tal incluir essa peça como ponto de destaque da sua decoração? Faça uma combinação com móveis contemporâneos no mesmo espaço, procure alguma harmonia entre eles, como algum material em comum. Não tenha medo de usar a criatividade.

O mais importante na escolha do que vai usar é o sentimento de que você faz parte da história que está sendo contada na casa. Nesse ponto, é fundamental o decorador ou arquiteto te incluir nas decisões, evitando projetos que, apesar de lindos, não causam identificação.

DEFINIR O ESPAÇO

Com os objetos em mãos é hora de escolher onde eles vão ficar expostos.

Se você tem quadros, fotos, relógios e outros itens que podem ser pendurados, que tal criar uma parede diferente e dedicada apenas para esses objetos? Aproveite os espaços sem comprometer a circulação natural da casa e lembre-se de usar os móveis a seu favor para evidenciar as decorações.

CORES E PLANTAS

Aqui não existe um padrão de cores que devem ser usadas no ambiente. Você deve escolher os tons que refletem melhor sua personalidade. A dica é, caso goste de cores fortes e vibrantes, o ideal é pintar apenas uma parede e deixar as outras com tons neutros, isso evita que o ambiente fique com visual cansativo. Outra opção é investir em móveis e peças decorativas coloridas.

Trazer a natureza para dentro do imóvel é uma boa saída para enaltecer o conforto e a sensação de frescor, por isso as plantas não podem ficar de fora em um estilo afetivo, elas levam mais cor e vida para dentro de casa. Além de deixarem os lares mais aconchegantes.

Com alguns pequenos detalhes, é possível transformar a sua decoração, tornando-a mais afetiva e fazendo com que você se lembre de ótimos momentos e transforme sua casa em um verdadeiro refúgio de boas sensações.

Gostou de conhecer mais sobre a decoração afetiva? Fale com nossos CONSULTORES e descubra como a Casa Verde pode ajudar a transformar o seu décor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados