Dicas para conservar seus móveis de área externa

Na hora de escolher os móveis para nossa área externa, a primeira preocupação, além da beleza, é a preservação, afinal, eles ficam expostos ao sol, às chuvas e ao frio.

Hoje, existem móveis próprios para estes ambientes, preparados para resistir e enfrentar mudanças climáticas. Entretanto, ainda assim, eles precisam de cuidados especiais para aumentar a vida útil e permanecerem bonitos. Confira 6 dicas que vão te ajudar nesse processo:

  • Móveis de madeira quando não estiverem sendo usados, deve-se guardá-los em local coberto, ventilado e seco.

Após o contato excessivo com calor natural ou água, é comum ocorrer despigmentação, retração, rachaduras, envergamento de tábuas e afrouxamento dos parafusos.

OMBRELONE

As adversidades climáticas também podem comprometer a vida útil de ombrelone de tecido. Por ficarem no jardim, na piscina ou no terraço, é importante evitar colocá-los embaixo de árvores ou deixá-los abertos caso não estejam sendo usados. Em caso de ventanias, mantenha-os fechados para evitar possíveis danos.

LIMPEZA

  • Para manter o aspecto de novo dos móveis de alumínio, e conservá-los por mais tempo, o recomendável é guardá-los limpos e secos, após o uso, e preventivamente utilizar polidores de alumínio, que retardam o surgimento de manchas, limpar sua estrutura com cera automotiva mantêm o brilho e ainda impermeabiliza a peça. Este material se destaca por ser um metal forte, durável e que não precisa de manutenção constante.
  • Na limpeza dos móveis de ferro, não se deve utilizar ceras e produtos químicos/abrasivos, pois podem manchar e, até mesmo, danificar a superfície do móvel.
  • Nos móveis de plástico, a limpeza recomendável é lavar com água e sabão neutro, ou limpar com uma esponja ou pano macio
  • Para os móveis de madeira adotar o hábito de remover o pó com um pano macio umedecido em água, seguido de um pano seco, evitará o acúmulo de sujeira que pode ser resistente a sair com o tempo.
  • Móveis de fibra sintética e tricô náutico são a tendência do momento, nesse caso, a poeira deve ser removida com aspirador de pó uma vez por semana, nos casos em que fique em ambientes externos ou muito sujeitos à poeira e à poluição. Já para a sujeira mais profunda deve ser removida com jato de alta pressão, mantendo uma distância de 30 cm do tricô náutico, não utilize o jato único e em sua pressão máxima, e nunca de muito perto também, sempre dê a distância recomendada.

A limpeza adequada para cada tipo de móvel é de extrema importância para a sua durabilidade estendida.

Não utilize produtos químicos ou abrasivos, pois poderão manchar e, até mesmo, danificar a superfície do móvel.

Ter um espaço externo em casa é maravilhoso, atrativo e aconchegante, mas, garantir a conservação dos móveis evitará custos futuros e permitirá que sua área externa seja sempre perfeita. A Móveis Casa Verde trabalha com mobiliário de altíssima qualidade e com design refinado, fabricado para durar e resistir ao tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados