5 dicas de como escolher mesa de centro moderna para sala

O grande curinga das salas de estar! As mesas de centro deixaram de ser apenas um acessório de apoio. Hoje é considerada um dos elementos mais importantes e estratégicos para a decoração da sala de estar.

Como ela é o centro das atenções, é preciso escolher a mesa certa para o seu espaço. Confira 5 dicas que vão te ajudar a fazer a melhor escolha:

Modelo de mesa de centro para salas integradas
Modelo de mesa de centro para salas integradas

 

  1. Tamanho do ambiente:

Observe o espaço entre os sofás, caso seja generoso, você pode optar por colocar uma mesa grande. Ou, se quiser modernidade e seguir a tendência do momento, use mais de um modelo de mesa para compor o centro.

Escolha materiais, formatos e alturas diferentes, de forma que as mesas se encaixem entre si. Assim, você consegue criar um elemento decorativo e personalizar a sua sala.

Já para ambientes com pouco espaço, mesas de centro espelhadas exercem um papel fundamental, pois permitem uma visão do tapete e dos móveis ao redor, aumentando a sensação de amplidão.

 

  1. Estilo:

Leve em consideração toda decoração de sua sala para escolher o estilo adequado da mesa de centro. Se a sua sala é clássica, uma mesa redonda com um tampo de vidro ou acabamento de espelho pode dar um toque de elegância.

Mas se sua sala é mais despojada, formas inusitadas com estilo contemporâneo podem trazer mais modernidade para a decoração. Caso sua sala possua vários móveis modernos, compor a décor com uma mesa de centro retrô pode dar um toque inusitado ao ambiente.

 

  1. Os objetos decorativos:

Você pode aproveitar os itens de decoração para introduzir elementos que demonstrem a personalidade dos moradores, como por exemplo, colocar alguns dos seus livros preferidos na mesa de centro, enfeitando o ambiente e permitindo que os convidados conheçam um pouco mais de você. Opte por aquilo que mais tem a ver com suas preferências e procure objetos que combinem entre si, seja pelas cores, pelo formato ou pelos materiais.

 

  1. Altura:

Com relação a altura da mesa de centro, é importante levar em consideração que o móvel serve como apoio para copos e petiscos e que dá suporte às pessoas que estão sentadas nos sofás e poltronas. Geralmente, elas assumem a altura até o joelho das pessoas, acompanhando o assento do sofá.

 

  1. Harmonize cores:

Se a sua ideia é fazer com que a mesa de centro seja destaque, busque tons diferentes do restante da sala, mas que conversem com os outros objetos do cômodo.

Caso prefira manter o móvel discreto, opte pelo acabamento fosco e que não fuja do padrão das outras mobílias.

 

Modelo de mesa de centro para ambiente pequenos
Modelo de mesa de centro para ambiente pequenos

 

 

Com essas dicas, fica muito mais fácil escolher entre tantos modelos de mesa de centro modernas.

Confira as opções que a Móveis Casa Verde possui para deixar sua casa incrível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados