Tendências de decoração para Primavera 2022

Já imaginou sentir o frescor e a sintonia da natureza, na sala de casa, sentado em sua poltrona? É isso que os móveis e decoração certa podem fazer no seu ambiente, em cada estação!

A Primavera está chegando e trazendo com ela as tendências para a sua casa, e não são somente as cores que vão abrilhantar os ambientes, mas também as formas e estilos completamente inovadores que farão muito sucesso.

Se você é apaixonado por tons crus, madeira e claro, plantas, pode comemorar! Chegou a hora de aproveitar as tendências e transformar seu ambiente com materiais que permite dar às nossas casas um ar muito mais natural e acolhedor.

Confira as maiores novidades para a primavera neste ano e se inspire!

  • Detalhes fazem toda a diferença

Para quem não quer fazer grandes mudanças, pode apostar nas tendências para casa mudando apenas os detalhes. Que tal trocar os tecidos de inverno por outros mais leves e naturais?

Outro detalhe que vale a pena investir são os arranjos florais, porque uma primavera sem flores não é primavera!

Também pode mudar os objetos de decoração, mantas, tapetes e não se esqueça das capas das almofadas, dessa forma, o ambiente vai ficar acolhedor e confortável, digno da estação mais linda do ano.

Quer saber quais as melhores cores para acertar em cheio nesses detalhes? Confira a seguir!

A paleta de cores é uma das primeiras coisas a considerar sempre que decidimos mudar a decoração. Durante essa época do ano, as cores suaves ou pastéis são um clássico. Cores neutras e luminosas vão proporcionar mais naturalidade ao ambiente, e essa é a intenção! Mas você também pode mesclar com tons mais vivos que remetem a natureza, como os verdes, que nos fazem lembrar florestas e montanhas, ou os tons de azul, que nos transportam para o mar.

OS MÓVEIS MULTIFUNCIONAIS

Mesas para comer e trabalhar; sofá-cama; mesas de centro que, banquetas que se escondem na bancada, essas opções continuam em alta devido à necessidade de dar a máxima utilidade a qualquer divisão dos apartamentos cada vez mais pequenos e à vontade de partilhar espaços com a família e os amigos sem abrir mão do conforto.

FORMAS ORGÂNICAS E CURVAS

Outra tendência que vai chegar com tudo é decoração com móveis de formas arredondadas. Além de trazer uma sensação de bem-estar, os móveis redondos e curvos dão uma suavidade considerável ao ambiente, pois eles harmonizam com qualquer tipo de decoração, e isso é muito bom, principalmente para quem tem uma decoração que foge do escopo das linhas curvilíneas e arredondadas.

Aproveite essas ideias para se inspirar e começar os preparativos para receber a estação mais florida do ano com muita alegria, confira opções de móveis e decorações em nosso Site e nos siga no Instagram para ficar por dentro das novidades!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados